De acordo com o ranking da segunda avaliação feita pelo Ministério Público Federal (MPF) referente ao projeto transparência nas contas públicas, o município de Porto Acre, administrada pelo prefeito Carlinhos Portela (PSDB), foi avaliada como a 1ª em nível de Transparência, segundo os critérios do MPF.
Na primeira avaliação, realizada em 2015, Porto Acre obteve nota 2,10. Agora em 2016, a prefeitura apresentou considerável melhoria em seus indicadores, obtendo nota 7,60.
“O questionário formulado a várias mãos pelas instituições de controle é essencialmente baseado nas exigências legais”, informa o MPF através de seu site.
Os itens avaliados foram: transparência no site da prefeitura, receita, despesa, licitações e contratos, relatórios, serviços de informação ao cidadão, divulgação da estrutura e boas práticas de transparência.
A capital do Acre, Rio Branco, apresentou queda em seus indicadores. Na primeira avaliação estava com nota 8,60 e agora 6,20, ficando em 5º lugar.
“Sempre costumo dizer que quem não deve, nada teme! Compartilho essa conquista com minha equipe de gestão e de forma especial ao Chefe de gabinete Civil, Lauro Euclides Viana Fontes, pela formatação de nosso portal da transparência e nossa assessora de comunicação, Marcelina Freire, pela alimentação de dados e a todo o povo de Porto Acre, que conta com a nossa interminável vontade de respeitar o dinheiro público”, disse o prefeito Carlinhos Portela.
Assessoria PSDB/AC e Assessoria PMPA